Como se Vestir para uma Reunião

Volta e meia temos dúvidas sobre o que usar em ambientes formais, quando tem reunião então, nem se fala! E justamente pra dar uma ajudinha nesses momentos, separamos algumas dicas para você não errar nunca. Então vem ver com a gente, inspire-se e esteja sempre pronta!

O que vestir em cada tipo de reunião?

Essa dúvida é muito comum, a resposta vária de acordo com o tipo de reunião que você vai participar e qual impressão quer causar. Muitos detalhes fazem a diferença entre eles cores e tecidos. Confira o que você pode usar para causar as reações que precisa na reunião.

O que inspira  acolhimento

Nas reuniões em que você busca um contato mais próximo ou uma sensação de acolhimento, é mais adequado usar roupas com texturas. “O sueter é campeão da boa impressão”, ou “Veludo no lugar de lã fria, por exemplo, ajuda aproximar as pessoas visualmente.

Mostrar-se mais Formal e Impecável

Quando você precisa apresentar para gerencia algum número importante e passar um ar de seriedade,  a formalidade é a primeira coisa que você deve levar em consideração. As vezes, o encontro exige que você esteja mais formal do que você costuma estar vestido no dia-a-dia, os blazers com calça ou tailleur em alfaiataria são execelentes opções.

Reuniões com o clima Díficil

Nem todas as reuniões são fáceis, algumas são para apresentar temas ou resultados negativos, ou até mesmo cobrar alguém. Nesses casos é interessante que você apresente-se mais protegido ou blindado, pois provavelmente vai enfrentar questionamentos e uma postura mais agressiva das pessoas.

Você pode usar preto e branco que demonstra seriedade e maturidade. É interessante nesses casos usar cores escuras – Preto, grafite e azul marinho. Quanto a composição do tecido procure usar tecidos mais extruturados e incorpados, como por exemplo, tricoline, oxford para blazer e peças de alfaiataria e algodão.

Aproximação das Pessoas

Nas reuniões em que precisa se aproximar mais de um cliente dificil, ou da equipe que lidera é recomendado usar cores mais abertas e agradáveis. Por exemplo, o bege, gelo, laranja, salmão, cáqui, azul claro, cores que não crie barreiras e que dê um ar de simpatia e abertura.

Apresentação aos cliente ou representando a empresa

Sua roupa diz muito da empresa que você está representando e o que vestir irá deixar a primeira impressão que muitas vezes é a que fica. Não peque nos exageros e excessos de acessorios e decotes, a roupa precisa ser prática e charmosa.

O vestido tubilho preto ou bege é ideal para encarar apresentações, reuniões sérias,  e também cai bem para o almoço com os colégas de trabalho.

Com este look comportado, porém supermoderno, você está pronta para arrasar na apresentação.

Confira também nosso poste sobre como se vestir para uma entrevista de emprego.

A Sarro oferece Moda Executiva Feminina que veste o biotipo brasileiro, confira nossa loja e e-commerce.

Por Graziele Sarro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *