Vestido Tubinho: Quando e Como Usar?

Uma das maiores vantagens do vestido tubinho é a sua versatilidade e a possibilidade de adaptação dessa peça nas mais diversas situações e necessidades.

O vestido tubinho é um clássico a pesar de seu corte simples e reto ele exalta e favorece todos os biótipos, você só precisa saber usar as cores de forma correta dependendo do tipo de corpo que você tem.

Quer aprender como usar essa peça em ocasiões diferentes? Continue nesse post que você vai entender como aproveitar melhor essa peça.

O que levar em consideração?

Para usar o vestido tubinho de maneira adequada você deve levar em consideração esses três aspectos importantes.

  1. Cor – O cor é visualmente importante e causa impressões nas pessoas, dependendo da sensação que você quer transmitir, por exemplo: Utilize cores para transmitir abertura e diversão, como o azul bebe, bege, salmão, etc… Quando a gente quer esconder ou disfarçar alguma parte do corpo, o melhor é optar mais cores mais escuras e sóbrias, porém se a intenção é chamar a atenção para nosso corpo, invista em cores claras.Já para reuniões mais formais as cores azul marinho e preto sempre caem bem, além de você poder esticar para um happy hour depois do trabalho, pois são cores que cabem bem a noite.

 

  1. Comprimento – Essa é a dúvida mais comum – Devo usar: Curto ou médio? O que é certo ou errado? A resposta depende do nível de seriedade da ocasião. Mas a dica de ouro é usar o tubinho na altura do joelho, com exceção das mulheres muito baixas que podem encurtar um palmo por conta da altura. 

Os curtos são bem vindos para casualidades e festas.

Já o médio e na altura do joelho são bem-vindos no dia-a-dia

para o trabalho.

 

 

  1. Formatos –Estampas e cores claras sempre chamam mais atenção para o nosso corpo. Conhecer essas características é fundamental na hora de escolher nossas roupas.  Atenção para a proporção da estampa. Se você é baixinha, prefira as estampas menores. Se você é alta, pode abusar.

O tubinho é o vestido que permite a mulher estar fabulosa em qualquer hora e ocasião, tudo depende do estilo, dos acessórios e sapatos, do trabalho à saída com amigos, aniversários, bailes, formaturas, casamentos, com tênis em um parque, jantares e também pronta para namorar. Combine com acessorios mais glamurosos e esteja pronta para a festa, para algo mais casual use sandalhas, sapatilhas e até mesmo tênis.

Aproveite da versatibilidade que tem essa peça e esteja sempre pronta!

Por Graziele Sarro

2 Comentários

  1. Zenita disse:

    Adorei a dica. Adoro vestido tubinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *